Brasil é hexa do Grand Prix de futsal

Vitória só veio na prorrogação

por Thiago Graf dom, 23/10/2011 - 18:49
Zerosa Filho/CBFS Valdin na hora do gol de empate que ajudou a seleção a conquistar mais um título Zerosa Filho/CBFS

Foi no sufoco, mas o Brasil conseguiu vencer a Rússia neste domingo e sagrou-se novamente campeão do Grand Prix de futsal. Os brasucas, vencedores pela sexta vez, retomaram o título da Espanha, que conquistou a competição em 2010, quando bateu a seleção verde-amarela por 2x1. A decisão foi realizada na arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM.

Em um jogo parelho, a seleção canarinha partiu para o ataque desde o início e desperdiçou boas oportunidades, especialmente com o pivô Simi. E, como já diria o velho ditado futebolístico, “quem faz leva”. A sina se cumpriu e os Russos abriram o placar aos 11 minutos, com Abramov – que desviou a batida de Sergeev.

Guerreiro, o Brasil foi buscar o empate. No segundo tempo, após perder diversas oportunidades, a equipe igualou o marcador. Em rápida jogada, Neto passou para Valdin, que apenas completou para o gol.

Completamente lotado, a arena empurrou os brasileiros, mas sem muito sucesso. Placar empatado e toda decisão foi para a prorrogação. No entanto, com a força de 10 mil pessoas, o gritou de gol saiu. E ele veio com o xodó brasileiro na modalidade: Falcão.

Sem saber o gostinho das redes há três partidas, ele desencantou no momento certo. Aos 45min54, com muito estilo, completou lançamento e marcou de peito, desempatando a partida. E garantindo o hexa verde-amarelo.

No complemento da tabela, os hermanos argentinos ficaram com a terceira posição ao vencerem o Irã, eliminado pelo Brasil nas semifinais.

COMENTÁRIOS dos leitores