Brasil bate Porto Rico e ganha a 2.ª no vôlei masculino
Com muita facilidade, como aconteceu na estreia contra o Canadá, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu pela segunda vez nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Nesta terça-feira, a equipe que é comandada pelo auxiliar Rubinho (o técnico Bernardinho ficou no Brasil) derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 - com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18 - e segue na luta pela liderança do Grupo B.
Nesta quarta, a partir das 23 horas (de Brasília), a seleção encerra a sua participação na primeira fase contra os Estados Unidos. Se mantiver a primeira colocação da chave, o Brasil avança direto às semifinais e folga um dia. Os segundo e terceiro colocados de cada grupo duelarão pelas quartas de final na próxima quinta. E a grande final está marcada para o sábado.
Assim como aconteceu nas quatro vezes que o Brasil enfrentou Porto Rico na Liga Mundial deste ano, o time brasileiro não perdeu nenhum set. Para esta terça, Rubinho manteve a formação que estreou contra o Canadá: o levantador Bruninho e o oposto Wallace; os ponteiros Thiago Alves e Lipe; os centrais Gustavo e Eder; e o líbero Mário Júnior.
A seleção só teve trabalho no primeiro set, quando os porto-riquenhos tiveram precisão nos passes e seguraram o ataque brasileiro, que era muito acionado com Wallace. "O importante é que estamos muito unidos. Precisamos sempre ganhar e estamos sempre ligados nas partidas. Não importa se faço cinco ou dez pontos no jogo", afirmou Lipe, em entrevista à TV Record.