Thomaz Bellucci perde para algoz norte-americano
Essa é a segunda vez que o brasileiro perdeu para o adversário
Thomaz Bellucci definitivamente não faz uma boa temporada. Depois das eliminações nas rodadas iniciais do aberto de Pequim, no US Open, em Cincinnati e no Masters 1000 de Xangai, o brasileiro perdeu em mais uma estréia e, novamente, de virada. Dessa vez, o adversário foi o norte-americano Alex Bogomolov. A partida foi realizada nesta segunda-feira, pelo Masters de Paris.
O tenista verde-amarelo iniciou bem o confronto e venceu o primeiro set por 6/4. No entanto, o nº 1 do Brasil não manteve o ritmo e cedeu o empate, perdendo o segundo no tié break, por 7/6.
O terceiro e decisivo set começou parelho, mas - pouco tempo depois - Bellucci foi completamente dominado por Bogomolov, sendo derrotado por 6/2. A derrota custou ao brasileiro a eliminação do torneio, que serve como etapa classificatória para o ATP Finals, previsto para iniciar a partir do dia 20 de novembro. Apenas cinco vagas já estão asseguradas e outros sete tenistas lutam pelas três vagas restantes.
Essa foi a segunda derrota de Thomaz Bellucci para Alex Bogomolov. O primeiro insucesso do brasileiro aconteceu em julho, pelo Torneio de Los Angeles. Em 2011, o paulista já perdeu 10 partidas de virada.