Decepção afeta Manchester United
Jogadores estão com vergonha da eliminação na Liga dos Campeões
A precoce eliminação do Manchester United foi a maior surpresa da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Atual vice-campeão da competição, os Diabos Vermelhos ficaram em terceiro lugar no Grupo C, atrás de Benfica e Basel-SUI. A desclassificação foi decretada após a derrota por 2x1 para o Basel.
O resultado negativo foi uma frustração para os jogadores e o técnico Alex Ferguson. “Estamos decepcionados. Não tem como se sentir de outra forma”, lamentou Ferguson, no comando da equipe desde 1986. O lateral Evra disse que a situação é constrangedora, mas que o time pagou pelos erros ao longo da competição.
O único consolo do United é que o rival doméstico, Manchester City, também não se classificou para as oitavas de final. O City venceu o Bayern de Munique por 2x0, mas acabou em terceiro, atrás de Napoli e Bayern.
No Grupo B, os classificados foram Inter de Milão e CSKA Moscou. No Grupo D, Real Madrid e Ajax. Antes, já tinham se garantido na próxima fase: Chelsea, Bayer Leverkusen, Arsenal, Olympique de Marselha, APOEL, Zenit, Barcelona e Milan.