Candidatos à presidência do Náutico mostram propostas

Marcílio Sales, Paulo Wanderley e Paulo Henrique Guerra comentam sobre cinco temas importantes

dom, 11/12/2011 - 07:39

Na próxima quinta-feira (15/12), o sócio alvirrubro vai poder escolher o novo presidente do Náutico para os próximos dois anos. E esta será uma eleição diferente, pela primeira vez será um pleito em que os sócios vão votar diretamente para eleger o chefe do executivo, não somente para o Conselho Deliberativo. Além disso, o próximo biênio para o Timbu será um dos mais importantes da história, pois o Náutico vai mandar suas partidas para a Arena da Copa a partir de 2013, deve arrendar os Aflitos e ter a maior arrecadação de todos os tempos do clube.

Momento importante para os alvirrubros, que precisam ter atenção na hora de votar, por isso a equipe do LeiaJá vai apresentar as principais propostas dos candidatos Marcílio Sales, Paulo Wanderley e Paulo Henrique Guerra. Lembrando que a candidatura de Paulo Wanderley ainda corre risco, uma vez que nesta segunda-feira (12/12), a Comissão Eleitoral decide se o nome do atual vice-presidente poderá ou não concorrer ao pleito. Berillo Júnior, atual mandatário e postulante ao Deliberativo, teve sua candidatura impugnada no último sábado (10/12).

Saiba o que pensam os três candidatos sobre cinco temas importantes:

SÓCIO

Marcílio Sales – O momento é oportuno, o Movimento Transparência Alvirrubra surgiu em prol do sócio que reclama do clube que oferece apenas o jogo, por isso convidamos Mario Celestino da AABB e quem conhece a AABB sabe como é um clube social. Com essas pequenas ações de consertar banheiro, de piscina de hidroginástica, um bom restaurante e uma boa academia, trazemos o sócio para o nosso lado. Dentro do nosso projeto do CT tem uma área para o sócio, com quadra de tênis, futevôlei, quadra de futsal e campo society.  Não vamos ter apenas a renda da Odebrecht, vamos atrás de outros parceiros. É preciso ter projeto e planejamento.

Paulo Wanderley – Existem algumas áreas no clube que temos que melhorar e o sócio é uma delas, precisamos de um marketing forte, que atraia nossos sócios. Tínhamos quase 8 mil sócios e hoje temos 3 mil sócios, estamos aprendendo com nossos erros. Vamos criar uma categoria de sócios chamada 'Sócio de Primeira', cujos torcedores terão privilégios na Arena, como lugares mais confortáveis e não pagará ingresso para assistir aos jogos.

Paulo Henrique Guerra - Nossa intenção inclusive é de criar outras categorias de sócios a preços mais acessíveis. Engana-se quem pensa que o Náutico não tem torcedor nas classes menos privilegiadas, tem e muito. Pensamos em criar uma modalidade de sócio interestadual que permita o torcedor contribuir com o clube mesmo que não tenha possibilidade de vir ao campo. É um nicho de mercado forte para explorar e que está perdido. Na nossa gestão o sócio terá no ambiente do clube uma série de opções de lazer, tanto para o jovem quanto para mais experiente. Nós queremos é que o torcedor venha vivenciar o ambiente do clube, que traga sua família, que desperte no seu filho o sentimento de paixão pelo Náutico e isso não tem preço. 

MARKETING

Marcílio Sales - O Náutico tem que trazer recursos e colocar o clube na mídia. Já acompanhamos várias etapas, com todos os abnegados que tentaram de uma forma ou de outra contribuir, mas esse caminho foi o errado. Temos que buscar urgentemente empresas fortes, que estejam na mídia, o marketing esportivo de uma forma satisfatória, profissional. Vamos trazer uma empresa que já tem experiência e resultados positivos em outros clubes.

Paulo Wanderley - Écompromisso nosso contratar uma empresa especialista em marketing esportivo para atrair mais sócios e fazer uma boa campanha. Queremos ter 15 mil sócios até o final de 2012, para o Náutico ter as despesas pagas pelo próprio torcedor.

Paulo Henrique Guerra – Nossa intenção é renovar o clube totalmente e o Marketing é o principal fator. Com um Marketing forte, o clube vai conseguir se sustentar. Já estamos conversando com algumas pessoas que vão nos ajudar e tornar o Náutico um clube forte no Marketing.

DIVISÕES DE BASE

Marcílio Sales – Além de descobrir novos jogadores, nós temos que desenvolver esses bons jogadores. Os atletas vão receber uma cartilha com os procedimentos comportamentais para que eles se integrem a vida do Clube. Os atletas serão acompanhados pelo supervisor para conhecerem as dependências administrativas, campo de futebol e área de lazer. Teremos um supervisor/gerente, uma diretoria médica, dentista e uma psicóloga, além de outros funcionários que irão compor a nova estrutura do departamento.

Paulo Wanderley – Nossa categoria de base está crescendo, no último final de semana conquistamos a Copa Pernambuco com o sub-23 e o Campeonato Pernambucano sub-17.

Paulo Henrique Guerra - Como a base é um dos pilares principais do nosso projeto, em poucas palavras não daria pra relatar tudo que gostaríamos de dizer. Poderíamos aqui adiantar alguns tópicos que estamos discutindo:
implantar uma política permanente de parceria e negociação com todos os grandes clubes do futebol Brasileiro, usando as contratações como moeda de troca pelo intercâmbio de atletas da nossa base. Também queremos implantar um sistema permanente de intercâmbio com clubes de outros países, usando a estrutura do CT para trazer atletas de outros países com interesse em aprimorar seus fundamentos no Brasil.

CENTRO DE TREINAMENTO

Marcílio Sales – Nosso plano para o CT está dividido em quatro setores: Academia do futebol, Centro de Treinamento Poliesportivo, Clube de Lazer e o setor de Preservação Ambiental. Teremos sete campos de futebol tamanho oficial, dois campos society, pista de atletismo, quatro quadras poliesportivas, parque aquático, três quadras de tênis, vestiários, centro administrativo, bar-restaurante e centro de apoio desportivo.

Paulo Wanderley – Estamos montando no Centro de Treinamento uma área social, uma estrutura para os sócios. No CT terá um hotel, Departamento de Futebol, academia, auditório, sala de imprensa, refeitório, cozinha. Então será uma área social e outra profissional. O Sócio terá um espaço para praticar seu esporte favorito, se divertir na quadra poliesportiva, além de outras ideias que nós temos. 

Paulo Henrique Guerra - Como falei anteriormente, a base será um dos principais pilares do nosso projeto, portanto, o CT é fundamental para que isso aconteça com êxito. A retomada das obras se dará no primeiro momento e os recursos necessários para tocar essas obras nós já estimamos aonde e como deveremos conseguir.

FUTEBOL PROFISSIONAL

Marcílio Sales – Vamos trazer pelo menos três atletas de nível de seleção, jogadores sul-americanos, como trouxemos Acosta, vai ser desse nível para cima. O Brasil é hoje uma grande vitrine. Conseguimos jogadores de nível de seleção com experiência em Libertadores com uma excelente relação custo X benefício. Os estrangeiros querem vir jogar aqui e os salários são compatíveis com a realidade do Náutico. 

Paulo Wanderley – O Náutico vai estar na Série A e precisamos continuar o trabalho que foi bem feito. O Náutico não virou um time rico e não vamos gastar desorganizadamente, muito pelo contrário. Já temos um patamar de folha salarial para 2012, o futebol brasileiro está inflacionado e temos que ter os pés no chão. O Náutico foi a menor folha dos quatro times que subiram, queremos uma folha barata, mas com um time bom. A meta é lutar no mínimo por Sul-americana no próximo ano. Vamos fazer um time que podemos pagar. 

Paulo Henrique Guerra - Temos que contratar baseado em critérios, jogadores com histórico dentro e fora de campo favorável.  Já temos alguns jogadores que estamos negociando. Pretendemos mesclar jogadores experientes com os da base e da região. Hoje o elenco do Náutico é limitado e precisamos contratar já. O primeiro passo é contratar jogadores top de linha já para o Pernambucano. Seria muito bom ver um Náutico campeão.

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