Presidente da CBV vai concorrer ao cargo máximo da FIVB

Ary Graça terá o apoio de quatro confederações continentais

por Thiago Graf ter, 20/12/2011 - 16:19
Divulgação/NORCECA De camisa azul e gravata amarela, Ary recebe os cumprimentos de três presidentes de Confederações continentais Divulgação/NORCECA

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CVB), Ary Graça, vai concorrer ao cargo máximo da Federação Internacional da modalidade, a FIVB. O anúncio foi feito na cidade suíça de Laussane, nesta terça-feira (20).  As eleições serão realizadas após as olimpíadas de Londres, na cidade de Anaheim, no estado americano da Califórnia. O candidato nacional vai disputar a vaga para chefiar a entidade no período entre 2012-2016.

De início, o brasileiro já conta com o apoio de quatro dos cinco presidentes de confederações continentais. Saleh Bin Nasser, da Arábia Saudita, Amr Elwani, do Egito, Cristobal Marte Hoffiz, da República Dominicana, e Ary, comandam as entidades da Ásia, África, Norceca e da América do Sul, respectivamente. Todos os dirigentes já manifestaram a vontade em ver Graça no posto máximo da Federação Internacional. Juntas, essas regiões somam o total de 166 dos 220 países que formam a FIVB.

Nascido no Rio de Janeiro,Ary Graça,68 anos, preside a CBV desde 1997 e a Confederação Sul-Americana há oito anos. Bacharel em direito, também atuou nas quadras do mundo, defendendo  a seleção brasileira de vôlei nos anos 60 e 70.

No momento, a FIVB é presidida pelo chinês Jizhong Wei, que ainda não definiu se irá concorrer à reeleição.

COMENTÁRIOS dos leitores