Trintões com fôlego de garoto
Marcelinho Paraíba e Hamilton se destacaram no teste de resistência
O treinador Mazola Júnior vem intercalando movimentações com bola com puxados trabalhos físicos. Tudo para deixar o elenco rubro-negro bem preparado para a disputa do Campeonato Pernambucano, cuja largada ocorre no dia 15 de janeiro. Todos os 28 jogadores que se reapresentaram na última segunda-feira (26/12) realizaram o Soccer Test, que mede a resistência aeróbica. E para a surpresa do fisiologista Inaldo Freire, dois trintões se destacaram no exercício: Marcelinho Paraíba, 36 anos, e Hamilton, 31.
A avaliação da dupla atingiu 8,2 em uma escala que vai até 10. Um resultado muito bom para início de trabalho e que só foi igualado por dois garotos de 20 anos, Jackson e Renê, que também integram o elenco profissional. "Marcelinho e Hamilton foram gratas surpresas, pois estão em um nível muito bom, mesmo em se tratando de um início de pré-temporada. Nossa luta agora é para deixar o grupo mais homogêneo", declarou o fisiologista Inaldo Freire.
Marcelinho creditou o bom desempenho à genética. "Sempre tive um boa genética e nunca tive problemas em testes físicos, tanto em clubes do Brasil como da Europa. Isso é bom, pois teremos uma temporada difícil pela frente", disse o meio-campista.
Vale lembrar que na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, outros jogadores vão se apresentar. Caso do zagueiro William Rocha, que disputou a Série A pelo América-MG e ganhou um prazo maior de férias, e o lateral Thiaguinho, caso resolva sua renovação com o clube. Mais três atletas que ainda serão anunciados, dois volantes e um atacante, também vão chegar à Ilha na semana que vem.