Mais um para a conta de Djokovic
Sérvio vence David Ferrer e garante título do último torneio da temporada
Novak Djokovic é sinônimo de vitória. Em 2011, ele foi simplesmente fantástico. Uma prova disso foram os diversos títulos do tenista durante o ano, entre eles: Aberto da Austrália, Masters 1000 de Indian Wells, Madrid, Roma, Canadá e Miami, ATP 250 de Belgrado, além do torneio de Wimbledon entre outros.
Para ratificar o ano excepcional, o sérvio fechou a temporada contabilizando seu 10º título. Neste sábado (31), ele atropelou o espanhol David Ferrer e ficou com a taça do torneio exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Com a vitória no torneio, ele aumentou a sua cota de premiação e embolsou mais 250 mil dólares. Dono de três grand slams em 2011 (Aberto das Austrália, Winbledon e US Open), Djokovic não deu tempo para o adversário respirar e venceu o primeiro set por 6/2, quebrando dois saques do espanhol.
Na segunda etapa, apoiado pela torcida, o sérvio não quis saber de brincadeira e ampliou o marcador. Dessa vez, fechando em 6/1 e liquidando a partida em 2 sets a 0.
Com a vitória, Novak encerra o ano na liderança do ranking da ATP, com 13.630 pontos, 4.035 a frente do segundo lugar, o espanhol Rafael Nadal.
>> Terceiro Lugar
Quem já era acostumado a ver finais envolvendo Rafael Nadal contra Roger Federer, neste sábado, assistiu algo diferente. Os dois tenistas foram eliminados nas semifinais e decidiram o terceiro lugar do torneio de Abu Dabhi. Melhor para o espanhol, que venceu o duelo por 2 set a 0, com parciais de 6/1, 7/5.