Versatilidade tática de Waldemar Lemos surpreendeu

Treinador escalou a equipe com apenas um atacante e com Eduardo Ramos como titular.

sab, 21/01/2012 - 20:36
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Waldemar Lemos gostou do desempenho do Náutico contra o Araripina Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

Ninguém esperava que o técnico Waldemar Lemos escalasse o time com apenas um atacante. Mas foi o que aconteceu na vitória contra o Araripina e Eduardo Ramos foi titular ao lado de Cascata, enquanto Siloé foi para o banco. As mudanças surtiram efeito e o Náutico fez um bom primeiro tempo contra o Bode.

“O futebol precisa de versatilidade, não podemos ficar tocando a música em uma nota só. O Cascata foi ótimo na partida, assim como Eduardo Ramos e Rogério fizeram o combinado. O futebol também é qualidade, nossa marcação foi efetuada e quando ficar com a bola tem que jogar” analisou Waldemar Lemos.

No segundo tempo o Araripina voltou melhor, enquanto o Náutico teve uma postura mais defensiva, mas Waldemar discordou que sua equipe teve uma queda de rendimento. “Não achei que o time caiu no segundo tempo não, criamos várias oportunidades de gol. Acho que foi muito bom a maneira como suportamos o adversário, que é uma equipe boa”, disse o treinador.

As mudanças táticas na equipe agradaram também os jogadores. “As mudanças foram positivas, o meio campo ganhou qualidade com Eduardo Ramos e Cascata”, afirmou Souza. O meia Eduardo Ramos que atuou em boa parte da partida acredita que ainda pode melhorar mais. “Temos muito ainda para melhorar, ainda fata ritmo e entrosamento, mas aos poucos vamos crescendo e levando o Náutico as vitórias”, ressaltou o meia.

Autor do gol da vitória, Rogério foi um dos destaques da partida. Mas ainda assim o atacante perdeu algumas chances que poderiam deixar o jogo mais fácil para o Náutico. “Esse ano tenho uma meta que é ter as oportunidades e fazer os gols. Perdi duas chances que não poderia perder, mas é assim mesmo, o Araripina marou bem e agora vamos trabalhar para não perder tantas chances”, disse o atacante.

COMENTÁRIOS dos leitores