Federer vence pela 814ª vez em mil jogos
Em milésima apresentação na ATP, Roger Federer vence Del Potro e está na semifinal do Australian Open
Em jogo especial, que marcava sua milésima apresentação no circuito da ATP, o suíço Roger Federer bateu o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 0 – parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 - na manhã desta terça (24/1), e está nas semifinais do Australian Open de Tênis. Foi nada menos do que a 814ª vitória do tenista, que já cravou seu nome entre os maiores da história deste esporte.
Atual número três do mundo, Federer está perto de alcançar mais uma façanha: tornar-se o recordista de vitórias em Grand Slams, os quatro torneios mais importantes do tênis. A marca pertence ao norte-americano Jimmy Connors, com 233 triunfos. Um a mais do que suíço, que pode ultrapassá-lo caso ganhe a competição. Aliás, Federer já faturou o Australian Open quatro vezes: 2004, 2006, 2007, 2010.
Recordista de títulos de Grand Slam, 16, Federer luta para quebrar o jejum de dois anos sem ganhar um torneio desta magnitude. A última conquista foi exatamente o Australian Open de 2010. Essa será a 30ª semifinal de Grand Slam na carreira de Federer. Ele perde apenas para Jimmy Connors, que chegou a 31.
Na próxima fase, o suíço vai encarar o vencedor do jogo entre o checo Tomas Berdych e o espanhol Rafael Nadal.