Gabão vence Tunísia e mantém 100% na Copa Africana
Já classificada para a segunda fase da Copa Africana de Nações, a seleção de Gabão conseguiu a sua terceira vitória seguida nesta terça-feira. Jogando em casa, uma vez que sedia a competição junto com a Guiné Equatorial, a seleção gabonesa bateu a Tunísia por 1 a 0 e avançou para os mata-matas como campeã do Grupo C. Os tunisianos, que também já estavam classificados, passaram em segundo, com seis pontos.
O único gol do jogo em Franceville foi marcado pelo francês naturalizado Pierre Aubameyang, ex-atacante do Milan, atualmente no Saint-Étienne. Com a vitória, o Gabão espera o segundo colocado do grupo D, que tem Gana (seis pontos), Guiné, Mali (ambos com três) e Botsuana. Na última rodada, na quarta, Gana pega Guiné e Mali joga contra Botsuana.
O outro jogo do Grupo C nesta terça-feira envolvia duas equipes já eliminadas. Campeã em 1976, a seleção marroquina se despediu da competição com sua primeira e única vitória. Em Libreville, venceu o estreante Níger por 1 a 0, num gol de Younes Belhanda, também um francês naturalizado, que joga pelo Montpellier.