Waldemar Lemos: "Phillip foi fundamental para vitória"

Treinador também comentou a deficiência na finalização durante o primeiro tempo

por Victor Bastos qua, 15/02/2012 - 23:50

O Náutico viveu dois tempos distintos na partida contra o Central, nesta quarta-feira (15), pela 10ª rodada do Estadual. No primeiro tempo, com várias chances criadas, o time não tinha poder de finalização, com Jefferson Berger praticamente apagado. Já na segunda etapa, com a substituição dele por Phillip, o Timbu soube aproveitar as chances que teve. Porém, a deficiência , dessa vez, foi no setor de criação, já que a bola só chegou ao ataque duas vezes, justamente nos dois gols de Siloé.

O técnico Waldemar Lemos comentou, ao término da partida, esta dificuldade da sua equipe. “No primeiro tempo a gente só não conseguiu fazer o gol, mas a partida tem 90 minutos ós persistimos. Esta é uma característica muito forte do Náutico. Na segunda etapa, com a entrada do Phillip, realizamos o que a gente queria”, afirmou.

Depois de muito tempo, este foi o primeiro jogo que o Náutico não teve nenhum desfalque para a próxima partida, já que nenhum atleta saiu lesionado e ninguém recebeu sequer um cartão amarelo. “Isso nos dá tranquilidade para pensar e ter calma para trabalhar. Espero que isso se repita”, declarou o técnico alvirrubro.

Quase na metade da competição, o treinador alvirrubro disse estar bastante satisfeito com o desempenho da equipe, que vai passar o Carnaval na segunda colocação. “Fico triste, pois achava que seria o ano do Givanildo (Cascata) e do Rogério. Mas temos que levantar a cabeça. Estou satisfeito por colocar a juventude em campo, como Phillip, Douglas e Gustavo”, concluiu Waldemar Lemos.

COMENTÁRIOS dos leitores