De virada, Nadal bate argentino e encara Federer na semi
O fã do tênis terá neste sábado, pela semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, a oportunidade de ver mais um grande duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Nesta sexta-feira, pelas quartas, pouco depois de Federer atropelar o argentino Juan Martín del Potro, Nadal derrotou outro tenista da Argentina, mas sofreu bastante para passar por David Nalbandian de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, após 2 horas e 39 minutos.
Com muita garra, como é sua característica, o número 2 do ranking mundial da ATP admitiu que teve enormes dificuldades para ganhar de Nalbandian. Ameaçado de ser batido em dois sets pelo argentino, Nadal se superou e até o último ponto teve de ser esforçar - no game decisivo, com 5 a 4 a favor, teve de salvar dois break points.
"Foi uma partida muito difícil para mim. Comecei um pouco mais nervoso do que o normal contra o um jogador duro com o David (Nalbandian)", revelou Nadal logo após a vitória que o garantiu pela sétima vez seguida nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. "Ele me derrotou algumas vezes no passado e, por isso, essa vitória foi muito importante. Estou muito feliz de estar nas semifinais novamente".
Neste sábado, Nadal e Federer se encontrarão pela 28.ª vez no circuito profissional. O espanhol leva ampla vantagem no confronto direto com 18 vitórias. Na última vez, na semifinal do Aberto da Austrália deste ano, o primeiro Grand Slam da temporada, Nadal ganhou por 3 sets a 1 - com parciais de 6/7 (5/7), 6/2, 7/6 (7/5) e 6/4.