Lucas di Grassi é cotado para testar pneus na F1
Testes serão realizados em maio, no circuito de Jerez de La Fronteira
Fora do Grid da Fórmula 1 há duas temporadas, Luca di Grassi pode retornar a categoria sem precisar pilotar oficialmente por nenhuma equipe. A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da competição, testará os novos compostos em maio, na Espanha, e poderá contar com o brasileiro durante as avaliações.
A empresa italiana de pneus ainda não confirmou o nome do piloto que participará dos testes. O diretor da fornecedora, Paul Hembrey, afirma que há vários nomes sendo analisados. "Tem um monte de gente na lista, e isso é incrível. Também tem uns nomes estranhos de gente que se aposentou há 20 anos. Mas nós nunca tivemos problemas com o trabalho feito até aqui”, declarou.
Se o piloto que fará os testes está definido, pelo menos o carro está. Será o modelo 2010 da Renault. A decisão não foi bem recebida por todas as escudarias, já que algumas equipes poderiam ser favorecidas com os resultados obtidos nas avaliações. “Nós convidamos todos os times para mandarem observadores e verem o que estamos fazendo, para que vejam que estamos fazendo as coisas de uma maneira justa para todos", comentou Hembrey .
O dirigente explicou ainda que escolheu a Renault por ter sido uma equipe intermediária e também não gostaria de incomodar os times que sempre brigam pelo título da F1.