Waldemar sem pressa para definir o Náutico

por Ramon Andrade sex, 23/03/2012 - 15:48
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Técnico alvirrubro definirá equipe momentos antes do Clássico Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

Ao contrário do que se vinha imaginando, o Náutico ainda não está definido para o clássico contra o Sport, no próximo domingo (25), às 16h, nos Aflitos. Após treinar a equipe alvirrubra no 4-4-2 na última quinta-feira, o técnico Waldemar Lemos resolveu deixar uma certa curiosidade no ar ao escalar o Timbu no treino desta sexta (23) com apenas um atacante, adotando o 4-5-1.

Portanto, é bem provável que o comandante defina a equipe titular momentos antes da partida. “Estamos estudando as variações. Vamos ver qual é a melhor, mas sem pressa. Não amos antecipar nada agora”, esclareceu. A única certeza para o jogo, no entanto, é que o Náutico vai jogar na ofensiva independente da táctica. “Vamos para cima. Esta é uma das nossas características.”

Nos bastidores, o Clássico dos Clássicos já começou. Artilheiro do Campeonato Pernambucano, o meia do Sport Marcelinho Paraíba vem sendo apontado como o homem a ser marcado pela equipe do Náutico. Porém, Waldemar Lemos deixou claro que o Timbu vai se preocupar com todos os rubro-negros. “Eles têm uma equipe muito capacitada. Ele (Marcelinho) não joga sozinho, então não será nosso único alvo”, disse.

No 4-4-2, o Náutico entraria em campo da seguinte maneira: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Elicarlos, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Doriélton. Já no 4-5-1, o treinador substituiria o atacante Dori para a entrada do volante Lenon.

COMENTÁRIOS dos leitores