CBF decidirá o novo vice-presidente da Região Sudeste
Marco Del Nero e Zagallo são os principais nomes para disputar o cargo
Após a Federação do Estado do Rio de Janeiro ter indicado Zagallo para concorrer à vaga de vice-presidente da Região Sudeste da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da Federação Paulista (FPF) e membro do Comitê Executivo da FIFA, Marco Polo Del Nero, admitiu nesta terça-feira (17) durante o Conselho Técnico que também irá disputar o cargo.
"Houve realmente uma indicação (pela FPF). Não é necessário renunciar ao comando da Federação Paulista. A indicação não quer dizer que vai prevalecer, é um processo eleitoral. O presidente da CBF convoca as eleições, e o candidato tem que ter apoio de oito federações e cinco clubes. Quem tiver esse apoio já pode ser candidato", afirmou Del Nero.
A disputa pela vice-presidência mostra uma briga entre as federações do Rio e de São Paulo. Antes de saber quem seria o representante paulista, as federações do Norte e Nordeste já disseram que pretendiam apoiar o candidato de Marco Polo Del Nero, mandatário da FPF.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que estava presente no Conselho Técnico desconversou sobre os candidatos ao cargo. "Não quero antecipar o candidato por elegância. Depois divulgo os nomes. Ainda precisa de um parecer jurídico", disse o presidente.
A escolha do vice-presidente será feita por eleição, com a direção da CBF, que terá que convocar assembleia com as 27 federações e os 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro para eleger o sucessor de Marin na Região Sudeste.