Dois jogos movimentam oitavas de final do NBB nesta terça

Vivo/Franca e Winner/Limeira estão em vantagem na série melhor-de-cinco

por Thiago Graf ter, 17/04/2012 - 16:57
Newton Nogueira/Divulgação Paulistano e Franca farão duelo na capital paulista Newton Nogueira/Divulgação

Mais dois jogos das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) serão realizados nesta terça-feira (17). A partir das 20h a Cia do Terno/Romaço/Joinville vai encarar o Winner/Limeira, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina-SC. Já às 21h, no ginásio Antonio Prado Junior em São Paulo-SP, será a vez do Paulistano/Unimed receber o Vivo/Franca.

Em desvantagem por ter perdido a primeira partida da série melhor-de-cinco, o Paulistano terá a oportunidade de se recuperar em casa. Para que isso aconteça, a equipe quer evitar os o excesso de erros defensivos cometidos na última partida "Vamos focar na nossa defesa. O placar da partida na cidade de Franca foi alto (91x 89), uma vez que nosso time não é de sofrer tantos pontos. Eles fizeram o trabalho deles em casa, agora é a nossa vez aqui em São Paulo", ressaltou o ala/pivô Felipe.

A defesa também é uma das preocupações do Franca, que quer ampliar a vantagem na série. “Uma grande equipe sempre começa com uma defesa forte e ainda precisamos melhorar neste setor para vencer em São Paulo-SP. Sabemos as qualidades do nosso adversário, mas queremos a segunda vitória”, afirmou Helinho, que é armador e capitão da equipe francana.

No Sul do país, a situação é parecida. Os donos da casa vão jogar para tentar igualar a série, que está em vantagem para o Limeira. "Enfrentamos uma equipe muito difícil e que tem um excelente trabalho técnico e tático. Mas já sabemos como eles atuam e a forma como precisamos jogar para conseguir ganhar”, disse o comandante do time catarinense, José Alves Neto.

Para conseguir a segunda vitória da série, a equipe de Limeira contará com a ajuda da dupla de armação, formada por Vitor Benite e Ronald Ramon, que marcaram17 pontos cada no primeiro jogo da série. Além disso, a manutenção do mesmo estilo de jogo do primeiro confronto será um aliado, segundo o técnico Demétrius. "Vamos continuar com a mesma postura do duelo inicial. Se ganharmos este confronto, não podemos relaxar no próximo”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores