Bruno e Benjamin se classificam no qualifying da China
A dupla venceu o jogo contra os brasileiros Evandro e Harley
A dupla Bruno e Benjamin se classificaram para o qualifying do Grand Slam de Xangai, na China, após vencerem, de virada, Evandro e Harley por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/19 e 16/14. Na próxima fase, os vencedores encaram duplas de outros países em busca de uma vaga na chave principal da competição.
“Acabamos de retomar a parceria e é sempre um prazer jogar com o Benjamin. Ele é como um professor e é um dos melhores jogadores em atuação. Todos os jogos do country cota são duros e sempre vencidos por 2 a 1. Cada ponto é importante, e o Benjamin fez a diferença no tie-break”, afirmou Bruno, elogiando o parceiro 15 anos mais velho.
Os brasileiros Harley e Evandro venceram o primeiro confronto brasileiro contra Thiago e Ferramenta por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/19. O brasiliense e o carioca, de volta às quadras, ainda venceram o primeiro set diante de Bruno e Benjamin, mas sofreram a virada, deram adeus à disputa e viram os rivais avançarem.
Benjamin e Bruno voltam à quadra na madrugada desta quarta-feira (2), para disputar o qualifying. A dupla brasileira pega, no primeiro jogo, os britânicos Lord e Miedzybrodzki. Se passarem, irão duelar com os vencedores do confronto entre Saxton e Redmann, do Canadá, e Jaani com Vesik, da Estônia.