Brasília e Bauru iniciam disputa por vaga nas sêmis do NBB

Também nesta sexta-feira, o Flamengo pode fechar série melhor de cinco contra o Uberlândia

por Thiago Graf sex, 04/05/2012 - 00:30
João Pires/LNB Nezinho é um dos destaques do Brasília João Pires/LNB

O Uniceub/BRB/Brasília começa a caminhada, nesta sexta-feira, rumo ao Bicampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB). O time candango vai enfrentar o Itabom/Bauru na primeira rodada da série melhor de cinco - válida pelas quartas de final da competição. O confronto será realizado a partir das 21h, no ginásio Panela de Pressão, localizado no interior de São Paulo-SP.

Todas as séries das quartas de final já estão em andamento. A última a ser iniciada será o entre Brasília e Bauru, isso porque o time do Centro-oeste estava na disputa da Final Four da Liga das Américas, realizada entre os dias 27 e 29 de abril, na Argentina. Apesar do desgaste gerado por conta das viagens e dos jogos da competição continental, os candangos acreditam em uma estreia com vitória.

"Nos preparamos bem e estamos concentrados neste confronto, que será muito complicado. O nosso adversário tem um bom time, entrosado, e vai contar com o fator casa. Nosso pensamento é na vitória”, enfatizou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Pelo lado dos paulistas, o objetivo é chegar pela primeira vez às semifinais. A equipe de Bauru está mais descansada em relação ao adversário, uma vez que a última partida oficial do time foi no dia 20 de abril. Mesmo assim, os bauruenses sabem que o desafio será difícil. "Nessa fase do NBB é improvável que algum clube seja surpreendido do setor tático. Jogando em nossos domínios, precisamos imprimir nosso ritmo de jogo, jogando com velocidade”, ressaltou o ala/armador Fischer.

Flamengo x Uberlândia

O Flamengo pode finalizar a série melhor de cinco das quartas de final já nesta sexta-feira (4). Os cariocas abriram 2x0 diante do Unitri/Universo (Uberlândia) e podem, no Tijuca Tênis Clube, a partir das 19h, encerrar a disputa se obtiver mais um triunfo – garantindo uma das vagas nas semifinais do Novo Basquete Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores