Vôlei feminino vai disputar primeira etapa do Grand Prix

A seleção brasileira vai enfrentar as italianas, polonesas e servias

por Nicoly Moreira qui, 24/05/2012 - 15:47
Alexandre Arruda/CBV A seleção feminina segue em treinamento para participar do Grand Prix Alexandre Arruda/CBV

A seleção brasileira de vôlei feminino vai participar do Grand Prix, na cidade de Lodz, na Polônia, entre os dias 8, 9 e 10 de junho. O técnico da equipe José Roberto Guimarães já definiu as jogadoras que irão representar o país. A atletas, que buscam o nono título na competição, irão enfrentar as italianas, as polonesas e as sérvias na cidade europeia.

Após jogar em Lodz, na Polônia, o Brasil atuará em casa na segunda semana da competição. As brasileiras jogarão em São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 15 e 17 de junho, contra Alemanha, Itália e Estados Unidos. Por fim, de 22 a 24 de junho, será a vez dos confrontos com Cuba, Porto Rico e China, em Luohe, na China. Também na China, na cidade de Ningbo será realizada a fase final do Grand Prix pela terceira vez, entre 27 de junho e 1 de julho.

Entre as convocadas que vão direto para a Polônia estão às levantadoras Dani Lins e Fernandinha; as opostas Tandara, Jú Nogueira e Joycinha; as ponteiras Paula Pequeno, Mari, Fernanda Garay e Gabi; as centrais Adenízia, Juciely, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait. No Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, às levantadoras Fabíola e Claudinha, a oposto Sheilla, as ponteiras Jaqueline, Natália e Priscila Daroit, as centrais Fabiana e Thaisa e a líbero Fabi ficarão treinando neste período.

O técnico brasileiro comentou sobre a decisão de reversar o grupo na primeira etapa da competição. "Nós estamos com dois grupos. O que vai jogar na Polônia vai passar por três testes importantes. E outro com jogadoras que chegaram há pouco tempo, as mais jovens, que também vão participar de outros campeonatos, como a Copa Yeltsin e a Copa Pan-Americana. Esse início de Grand Prix vai ser um bom teste para todos nós", disse José Roberto, que terá duas experientes ponteiras em quadra.







“A Mari ficou fora do Pré-Olímpico, por contusão, e precisa jogar. Como ela está se recuperando bem, quero testá-la um pouco na saída de rede também. E a Paula vai porque a Priscila ainda se recupera de uma lesão que sofreu durante a Superliga e achei melhor dar um pouco de ritmo a ela, já que também jogou pouco no classificatório", detalhou o treinador.





 

COMENTÁRIOS dos leitores