Azarenka é eliminada por Cibulkova em Roland Garros
A bielo-russa Victoria Azarenka foi eliminada neste domingo nas oitavas de final de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. A atual campeã do Aberto da Austrália e líder do ranking da WTA caiu precocemente ao ser derrotada pela eslovaca Dominika Cibulkova, 16ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).
No primeiro set, Cibulkova foi praticamente perfeita nos momentos decisivos e converteu três de quatro break-points, enquanto Azarenka conseguiu apenas uma quebra nas seis oportunidades que teve. Assim, a eslovaca venceu a parcial por 6/2.
Embalada, Cibulkova chegou a liderar o segundo set por 4/2, mas permitiu a reação de Azarenka. A bielo-russa fez 6/5, sacava para fechar a parcial, mas teve o serviço quebrado. Assim, o set seguiu para o tie-break. Melhor em quadra, a eslovaca abriu 6 a 3. Cibulkova ainda desperdiçou um match-point, mas converteu o segundo para seguir na luta pelo título de Roland Garros ao eliminar a líder do ranking da WTA.
Agora, a eslovaca aguarda a definição da sua adversária nas oitavas de final de Roland Garros. Cibulkova vai duelar com a vencedora do duelo entre a australiana Samantha Stosur, número 6 do mundo e vice-campeã de Roland Garros em 2010, e a norte-americana Sloane Stephens.
Também neste domingo, a italiana Sara Errani derrotou mais uma campeã do Grand Slam francês para avançar às quartas de final no saibro parisiense. Algoz da sérvia Ana Ivanovic, que faturou o título de Roland Garros em 2008, a número 24 do mundo provocou a eliminação da campeã de 2009.
Errani superou a russa Svetlana Kuznetsova, 28ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5. Kuznetsova esteve perto de provocar a realização do terceiro set ao sacar para fechar o segundo quando liderava por 5/4, mas permitiu a reação da italiana.
Nas quartas de final de Roland Garros, Errani vai duelar com Angelique Kerber. Neste domingo, a alemã, que está em 10º lugar no ranking da WTA, avançou em Paris ao bater a croata Petra Martic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Elas já se enfrentaram uma vez, com vitória de Kerber no Torneio de Hobart, em janeiro.