Série C: uma luz no fim do túnel
Justiça gaúcha cassa liminar do Brasil-RS. Problema agora é a vaga disputada por Treze, Rio Branco e Araguaína
Se não deu na conversa, a CBF conseguiu na justiça derrubar a liminar que determinava a inclusão do Brasil-RS na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul deu provimento a recurso interposto pela entidade, para o fim de reformar a decisão anteriormente proferida pelo relator, que determinava a inclusão do Grêmio Esportivo Brasil na Terceirona no lugar do Santo André.
Com esta primeira decisão favorável à CBF, o Brasil-RS fica excluído da Série C, além de confirmar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, que na edição do ano passado puniu o clube gaúcho com a perda de seis pontos, em virtude da inclusão de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010.
"A decisão da justiça gaúcha fortalece a confiança da CBF na obtenção de um resultado final, reconhecendo a competência do STJD em apreciar e julgar a matéria", postou a CBF em seu site oficial (www.cbfnews.com.br).
No entanto, ainda resta um problema a resolver: derrubar também a liminar do Treze, que também conseguiu na Justiça Comum o direito de jogar a Série C na vaga do Rio Branco, do Acre. O Araguaína, de Tocantins, também está de olho nesta vaga. A expectativa é que isso aconteça na próxima segunda-feira (18). Se as coisas caminharem desta forma, a competição pode começar no final de semana seguinte, dias 23 e 24 de junho, para alívio de Santa Cruz e Salgueiro. Por tabela, também teria início a Quarta Divisão, na qual Pernambuco é representado por Ypiranga e Petrolina.