FIFA e TV Globo anunciam acordo para exibição da Copa

Eventos não comerciais poderão exibir as partidas da Copa da Mundo. Solicitações poderão ser feitas pela internet

por Dulce Mesquita qui, 28/06/2012 - 19:54

Para garantir que todos os brasileiros possam ver a Copa do Mundo de Futebol, assim como a Copa das Confederações, a FIFA anunciou nesta quinta-feira (28) uma parceria com a TV Globo, emissora oficial dos eventos, para a exibição dos jogos e cerimônias. De acordo com as diretrizes apresentadas não será necessário licenças para a projeção em ambientes sem fins comerciais que tenham até cinco mil pessoas. “A demanda de expectadores é bem maior que a oferta de ingressos, mas queremos garantir que todas as pessoas possam ver a Copa do Mundo, que é o maior evento do mundo”, declarou o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke.







Os organizadores dos eventos deverão encaminhar as solicitações através do site www.exibicaopublicafifa.com.br

, onde também estarão disponíveis todas as informações necessárias para a exibição pública. São esperados milhares de pedidos. A TV Globo fará um seleção e encaminhará os pedidos para a FIFA, que dará o deferimento. A iniciativa visa evitar transtornos com os patrocinadores do mundial e da emissora. Será cobrada uma taxa de exibição, que varia entre R$ 2.000 e R$ 28.000 – de acordo com o número de pessoas de cada evento. As receitas arrecadadas serão doadas para uma instituição de caridade a ser divulgada posteriormente.







“Essa é uma iniciativa importante, porque a Copa não acontece somente nos estádios. Muita gente não terá a oportunidade de ir ao estádio, então que celebrem em qualquer lugar. Celebrem a Copa”, salientou Ronaldo, que integra o Comitê Organizador Local (COL).

COMENTÁRIOS dos leitores