Magno Alves deve ser o novo reforço do Sport
Diretoria do Sport ainda não confirmou, mas comenta-se que o clube já tem, inclusive, as bases salarias acertadas com o atleta
Demorou, mas está chegando. A diretoria do Sport prometeu reforços de peso para a disputa da série A do Campeonato Brasileiro e está cumprindo, apesar de demorar para realizar as transações. Depois de nomes como o lateral Cicinho, o meia Felipe Menezes e os atacantes Henrique e Felipe Azevedo, o próximo reforço rubro-negro deve ser o atacante Magno Alves, que atualmente está no Umm-Salal, do Catar.
A informação ainda não é oficial, mas nos bastidores já dão como certa a contratação do atleta que, inclusive, já teria as suas bases salarias acertadas. O técnico Vagner Mancini até já confirmou o acerto, mas a direção ainda não se pronunciou. Natural de Aporá/BA, Magno Alves tem 36 anos, 1,76m e 64 kg.
Revelado pelo Ratrans/BA, Magno se destacou pelo Fluminense, onde atuou de 1998 a 2002, participando de 256 jogos e marcando 11 gols. No Tricolor carioca, ele conquistou a série C do Campeonato Brasileiro de 1999 e o estadual de 2002, se tornando o décimo maior artilheiro da história do Flu.
Em 2001 ele chegou a ser convocado para disputar a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira e atuou em três partidas daquela competição com a camisa da Canarinho. Fora do Brasil, o jogador tem no seu currículo a Copa da Coreia do Sul de 2003, pelo Jeobunk, o Campeonato Japonês de 2005, pelo Oita Trinita, e o de 2007 pelo Gamba Osaka.
Além de Magno Alves, ou o Magnata, como ficou conhecido pela torcida Pó de Arroz, a diretoria do Sport já está apalavrada com o atacante Gilsinho e o meia Ramirez, ambos do Corinthians, que só serão anunciados após a Copa Libertadores da América. Outros nomes que estão na lista de contratações do rubro-negro são os dos atacantes William, do Atlético/GO, e Fernando Bahia, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes.