Sem Jade, seleção de ginástica será definida na 4.ª
Apesar de Jade Barbosa ter voltado atrás e assinado o termo que lhe permite participar dos Jogos Olímpicos de Londres, a atleta do Flamengo segue afastada dos treinamentos da seleção brasileira de ginástica. E ela não deverá constar na lista de sete atletas que irão a Londres para o período de aclimatação, a ser divulgada nesta quarta.
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), porém, ainda não confirma oficialmente a exclusão. Jade estava na última lista de convocadas, mas, ao se recusar a assinar o termo e não se apresentar à seleção, acabou cortada. Depois, ela mudou de ideia, mas parece não ter convencido os dirigentes, irritados com aquela que é a melhor ginasta brasileira na atualidade.
Medalhista de bronze no Mundial de 2010 e quinta colocada no do ano passado, sempre no salto. Por isso, era a grande esperança de medalha da ginástica feminina do Brasil em Londres.
Sem ela, voltou à seleção Laís Souza, que está entre as nove atletas que treinam no Rio. Destas, duas serão cortadas em anúncio que será feito nesta quarta-feira pela manhã. "Nós estudamos todas as possibilidades que o Brasil tem, onde a gente pode conseguir a maior nota, e como a atuação de cada ginasta repercute lá fora. Todos esses pontos são levados em conta," explica a coordenadora Georgette Vidor.
"A equipe está correndo atrás, com o compromisso de darmos o melhor resultado ao Brasil. Hoje temos a certeza que construímos valores para este grupo, para o resto de suas vidas", completa Vidor
As nove ginastas que estão treinando no Rio de Janeiro são: Daniele Hypolito, Letícia da Costa, Priscilla Cobello (todas do Flamengo) Daiane dos Santos, Laís Souza (ambas do Pinehiros, Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal Ethiene Franco (Cegin) e Harumi de Freitas (Cegin).