Náutico não buscará novo volante caso Derley deixe clube

Capitão do Timbu pode fechar com Furacão a qualquer momento

qua, 11/07/2012 - 17:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Dirigentes garantem que tentarão ficar com o atleta Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Prestes a perder o volante Derley para o Atlético-PR, o Náutico vem fazendo o possível para manter o jogador nos Aflitos. No entanto, caso perca a disputa para o Furacão, o clube alvirrubro não pretende pesquisar no mercado um novo substituto para o atual capitão da equipe. Por outro lado, os dirigentes ainda planejam fechar com um meia ofensivo para reforçar o time na Série A.

Em conversa com o Portal LeiaJá, o diretor de futebol do Timbu, Carlos Kila, foi direto quando questionado sobre uma nova contratação para o lugar de Derley. “Não vamos buscar outro volante. Caso ele (Derley) saia mesmo, vamos prestigiar nossos jogadores. Temos volantes de qualidade, como Auremir, Elicarlos, Souza... Portanto, estamos bem de volantes”, disse. Além desses três, o Náutico ainda conta com Glaydson, Martinez e Ramirez como volantes.

A permanência de Derley no Náutico é o mais improvável de acontecer, uma vez que a oferta do Atlético-PR foi bastante interessante para o Internacional, dono dos direitos do atleta. Apesar da dificuldade, Kila garantiu que os cartolas alvirrubros farão de tudo para ficar com o jogador. “O presidente (Paulo Wanderley) está conversando com o Inter. Por isso, as negociações vão depender do presidente e das condições do clube”, explicou.

Mais novo reforço do Náutico, o meia-atacante Rico foi apresentado na última terça-feira, no centro de treinamento do clube, na Guabiraba. De acordo com o técnico Alexandre Gallo, o novato atuará mais como atacante. Por isso, os dirigentes seguem em busca de um novo camisa 10. “Ainda temos o interesse de trazer mais um meia. Mas acho que não vamos anunciar já nesta semana. Ainda é cedo”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores