Brasil sofre, mas vence Austrália no basquete
Não foi o primor de exibição. Longe disso. Mas no final, o Brasil venceu a Austrália por 75x71 na manhã deste domingo (29), na estreia da seleção masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de Londres. A boa equipe brasileira, comandada pelo argentino Ruben Magnano, sentiu muito o peso da estreia. Vale a pena lembrar que o Brasil não participava de uma Olimpíada havia 16 anos no basquete masculino.
O Brasil começou jogando muito mal, dando muita liberdade aos australianos, sobretudo para o rápido armador Mills. No no finalzinho do primeiro quarto, a seleção se recuperou e acabou vencendo por 20x19. O segundo quarto também foi equilibrado.
Na volta para o segundo tempo, a seleção brasileira deu a impressão de que venceria com mais facilidade, quando abriu dez pontos de vantagem. Mas algumas opções feitas pelo técnico Ruben Magnano não surtiram efeito, como a entrada do ala Marcelinho Machado.
A Austrália se recuperou e voltou a ameaçar a vitória brasileira. Faltando um minuto, Leandrinho forçou uma bola de três e errou. Logo depois, o mesmo Leandrinho cometeu uma falta de ataque, que permitiu aos ausralianos ficarem a apenas dois pontos. Mas com dois lances livres convertidos por Marcelinho Huertas, o Brasil acabou vencendo por 75x71.
O próximo adversário do Brasil é a Grã Bretanha, na próxima terça (31). Antes, ainda neste domingo, às 10h30, tem a estreia dos Estados Unidos, que encaram a França. Promessa de show de Kobe Bryant, Lebron James & cia.