Scheidt e Prada ficam em segundo lugar na Classe Star
Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram em segundo lugar na quinta regata da classe Star nas Olimpíadas de Londres 2012. O resultado fez com que a dupla pulasse da quarta para a segunda colocação geral do torneio, com apenas 22 pontos perdidos até o momento.
A liderança da classe é da dupla britânica Iain Percy e Andrew Simpson, que somam 19 pontos perdidos. Mesmo não sendo o resultado esperado, os atletas tiveram um melhor desempenho nesta quinta regata se comparado com a quarta regata, onde terminaram na sexta colocação, perdendo a liderança geral e caindo para quarto.
Classe RS-X
A segunda regata da classe RS-X nas Olimpíadas teve participação positiva do brasileiro Ricardo Winicki. Bimba, como é conhecido o atleta, terminou na nona colocação da disputa, passando assim para a 13ª colocação geral, com 23 pontos perdidos.A liderança geral é do holandês Dorian van Rijsselberge, com um desempenho quase perfeito na vela, tendo perdido apenas 2 pontos.
Tanto na classe Star como na RS-X, cada barco tem direito a descartar seu pior resultado após dez regatas. Após isso, as dez melhores duplas disputarão a medal race, que dá pontos em dobro, saindo assim o campeão.