Brasil perde para a Austrália no basquete feminino

qua, 01/08/2012 - 12:29
Divulgação/London2012 Brasil precisa vencer Canadá e Grã Bretanha para se classificar em quarto lugar e enfrentar a seleção norte-americana nas quartas de final Divulgação/London2012

Antes das Olimpíadas de 2012, Brasil e Austrália se enfrentaram três vezes em jogos preparatórios. As brasileiras perderam todas as partidas. E a história se repetiu nesta quarta (1º), pelos Jogos de Londres. As australianas venceram por 67x61. Foi a terceira derrota da seleção verde-amarela na competição. Com isso, o Brasil precisa vencer Canadá e Grã Bretanha para se classificar em quarto lugar e enfrentar a seleção norte-americana nas quartas de final.

O Brasil começou bem, apertando a marcação e trabalhando forte defensivamente. No ataque, o destaque era a pivô Érica, que marcou cinco dos sete primeiros pontos brasileiros. O problema é que ela cometeu sua segunda falta muito cedo e teve que deixar a quadra quando ainda faltavam quatro minutos para o fim do primeiro quarto. Nádia entrou no seu lugar. E o Brasil perdeu por 15x10.

No segundo quarto, a Austrália passou a trabalhar mais com suas duas pivôs, Jackson e Cambage, de 20 anos e 2,03 de altura. Com isso, Érica acabou cometendo sua terceira falta, complicando as coisas para o Brasil, que viu as australianas abrirem dez pontos de vantagem. O segundo quarto acabou 31x18 para as representantes da Oceania.

O Brasil voltou para o terceiro quarto com mais atitude no ataque. E esboçou uma reação, diminuindo a desvantagem para cinco pontos. A ala Karla acertou a mão e marcou 11 pontos, com direito a duas bolas da três. Mas erros bobos de passes fizeram com que a diferença subisse novamente para dez pontos. 

O Brasil fez um grande último quarto, chegando a reduzir a vantagem da Austrália para cinco pontos, mas a maior experiência australiana fez a diferença. Final: 67x61 para a Austrália. 

COMENTÁRIOS dos leitores