Fernandão diz que faltou competência ao ataque do Inter

Agência Estadopor Agência Estado qui, 09/08/2012 - 09:08

Depois de ver o Internacional empatar por 0 a 0 com o Náutico, na noite da última quarta-feira, no Beira-Rio, e desperdiçar a chance de entrar na zona dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernandão admitiu que o seu time pecou pela incompetência ofensiva.

"Criamos oportunidades, mas não conseguimos efetividade. Este é o tipo de jogo que tem que aproveitar a chance quando ela aparece", ressaltou o treinador, ao falar sobre o jogo em que o atacante uruguaio Forlán, reforço de peso do clube, acumulou a sua terceira partida sem balançar as redes.

Já o lateral-esquerdo Fabrício acredita que o Inter poderia ter criado mais oportunidades de gol diante do Náutico. "Eles vieram muito fechados. Faltou penetração. Agora vamos para o próximo jogo", disse o jogador, projetando o confronto diante da Ponte Preta, no domingo, às 16 horas, novamente no beira-rio.

Luciano Davi, vice-presidente do clube gaúcho, foi outro que lamentou o desempenho apresentado pela equipe, lembrando que houve uma queda de rendimento em relação ao jogo no qual o time bateu o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado, em Barueri.

"Fizemos uma partida exemplar contra o Palmeiras e agora não conseguimos vencer em casa. Vamos ter que buscar novamente estes pontos. No domingo temos nova oportunidade em casa", destacou.

D'ALESSANDRO ABSOLVIDO - Embora o Inter tenha empatado com o Náutico em um jogo no qual contava com os três pontos, a quarta-feira não foi apenas de lamentações para o time. Horas antes do duelo com o rival pernambucano, o meia D'Alessandro foi absolvido em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela sua expulsão ocorrida no jogo contra o Atlético-MG.

Ele corria o risco de pegar até 11 jogos de suspensão, após o juiz do confronto, Marcelo de Souza, relatar atitude hostil do argentino contra ele, mas o clube conseguiu desqualificar a acusação. O atleta, porém, segue em processo de recuperação de uma lesão muscular e só deve voltar a treinar nas próximas semanas.

COMENTÁRIOS dos leitores