Decepção na Olimpíada, Murer busca reação na Suécia
Depois de decepcionar nos Jogos de Londres, Fabiana Murer quer iniciar sua reação na temporada na etapa de Estocolmo da Diamond League nesta sexta-feira. A atleta do salto com vara fracassou na Olimpíada ao ficar longe da medalha e agora quer voltar ao pódio na Suécia e também nas etapas de Birminghan (26/8) e Bruxelas (7/9).
"Não vão ser provas fáceis. Vou focar mesmo em realizar bons saltos em cada uma das etapas", afirmou a brasileira, campeã do salto com vara na Diamond League na temporada 2010. Fabiana lidera a disputa deste ano, com oito pontos, contra 6 da segunda colocada, a alemã Silke Spiegelburg.
Em Londres, a brasileira não passou dos 4,50 metros. Agora, ela quer se aproximar de sua melhor marca, de 4,85 metros, registrada em 2011. O melhor resultado da temporada é de 4,83 metros e pertence à norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica na semana passada com 4,75m. "A Fabiana tem condições de fazer as coisas, de brigar para fazer o nosso melhor resultado. Trabalhamos para isso", afirmou o técnico Elson Miranda.
Na Suécia, Fabiana terá a concorrência da cubana Yarisley Silva, medalha de prata em Londres, além de Jennifer Suhr e Silke Spiegelburg. A russa Yelena Isinbayeva, que faturou o bronze, não participará da competição.