Waldemar Lemos é anunciado como novo treinador do Sport
Técnico tem passagens pelo rival Náutico, além de clubes como Fluminense e Flamengo
Depois de tentar diversos nomes no mercado, a diretoria do Sport acabou acertando com o novo treinador do clube nessa sexta-feira. Através do site oficial, Waldemar Lemos foi anunciado como comandante rubro-negro até o final da temporada 2012.
As partes chegaram a um acordo no Rio de Janeiro, local do último confronto quando o time perdeu por 2x0 para o Botafogo e, também, da próxima partida contra o Fluminense. Entretanto, o treinador não ficará na área técnica neste sábado. A equipe será formada e comandada novamente pelo auxiliar Gustavo Bueno.
O acerto com Waldemar Lemos acontece após a diretoria rubro-negra receber várias negativas. Adilson Batista, atualmente desempregado, preferiu “descansar” e “atualizar-se” depois de alguns trabalhos sem sucesso. Em seguida, os diretores tentaram o também desempregado Renato Gaúcho, além de Gilson Kleina e Marcelo Oliveira, treinadores de Ponte Preta e Coritiba, respectivamente. Todos disseram não.
Aos 58 anos, Waldemar teve como vantagem para aprovação dos cartolas o conhecimento do futebol pernambucano. Em 2009 e 2011/2012, o carioca treinou o rival Náutico. Destaque para a última passagem, quando conquistou o acesso para primeira divisão. Além do Timbu, ele tem no currículo clubes como Fluminense, Flamengo e Atlético-PR.