Náutico é clube que mais sofre falta na Série A
Rhayner é o terceiro jogador que mais sofreu faltas no brasileiro
O Santos reclama que seus jovens jogadores, principalmente Neymar, são caçados em campo. O Atlético-MG, líder do campeonato, recebe marcação especial em quase todos os jogos. Mas nenhum desses times “apanhou” tanto quanto o Náutico. O Timbu é a equipe que mais sofreu falta neste brasileirão, muito graças a um incansável camisa 11.
Ao todo, foram 415 faltas sofridas nestas 18 rodadas, o que dá uma média de aproximadamente 23 faltas sofridas por jogo. Kieza e Rhayner são os que mais sofrem com a marcação dos adversários. O artilheiro do Náutico foi parado de forma ilegal em 42 ocasiões, enquanto que o veloz meia em 53. Rhayner é, inclusive, o terceiro jogador que mais sofreu falta no brasileirão, perdendo apenas para Renê Junior da Ponte Preta, com 60 faltas e o atacante Caio, do Figueirense, com 68.
Atrás do Náutico está o Corinthians, com 396 faltas sofridas e a Ponte Preta, com 398. O clube que menos foi ao chão é o Grêmio, com 279. Em compensação Kléber é o quinto que mais sofre com a dura marcação dos zagueiros, tendo sofrido 52 faltas nesta Série A.