Tobi é o jogador mais faltoso da Série A
Volante, expulso no último jogo, fez 57 faltas, levando dois cartões amarelos e um vermelho
Sempre raçudo nas jogadas, não é novidade Tobi acabar ocasionalmente fazendo muitas faltas numa partida. Mas ocupar o topo da lista dos mais faltosos piora ainda mais a fase do volante. Expulso no último jogo contra o Fluminense, o atleta rubro-negro já fez 57 faltas no brasileirão, três a mais que o segundo colocado, o volante do São Paulo Denílson.
Ampliado os dados para os clubes, o Sport é apenas o 15º time mais faltoso da Série A, lista liderada pelo Cruzeiro. A estatística ruim para Tobi é fruto da pouca marcação dos atacantes e dos meias, que acabam sobrecarregando o cabeça de área do Leão. Sem falar nos laterais, que andam apoiando demais e desarmando de menos. No último jogo, além de Tobi, outros dois defensores levaram a pior e receberam o terceiro cartão amarelo, ficando fora do clássico contra o Náutico, no próximo domingo (26), na Ilha do Retiro.
A surpresa entre os mais faltosos é a presença de alguns jogadores de frente. Wellington Paulista do Cruzeiro, Jô do Atlético-MG e Elkesson do Botafogo cometeram mais faltas do que sofreram nesta Série A.