Brasileiros superam nervosismo na estreia do hipismo

por Arytânia Correia qui, 30/08/2012 - 15:06
Divulgação/CPB Elisa Melaranci estreou bem nos Jogos Divulgação/CPB

Três, dos quatro atletas, da seleção brasileira de hipismo estrearam nesta quinta-feira (30) na competição mista por equipe, disputada no Greenwich Park. Davi Salazar, Marcos Alves e Elisa Melaranci superaram o nervosismo e tiveram um desempenho dentro do esperado para o primeiro dia.

Elisa Melaranci, que faz conjunto com a égua Zabelle, foi a primeira brasileira a entrar  na arena. Com um aproveitamento próximo de 60%, a atleta está satisfeita para o resultado do primeiro dia. “Eu e a égua estamos trabalhando juntas há apenas dois meses, mas tento não encarar isso como um problema. Me concentrei na prova e no animal. Não estou muito satisfeita com o resultado, mas eu consegui terminar a prova bem”, disse a brasileira que está em sua segunda Paralimpíada.

O melhor resultado da equipe ficou com o conjunto formado por Davi Salazar e seu cavalo Dauerbrenner, que ficou com o nono lugar na classe Ib. Com aproveitamento de 67%, Davi acredita ter começado bem. “O cavalo estava calmo e eu também. Nunca entrei tão tranquilo, como hoje. Começamos bem”, disse Davi.

O terceiro brasileiro que estreou nesta quinta-feira (30) foi Marcos Alves, o Joca, que terminou em 11º lugar, montando Luthenay de Vernay, o mesmo cavalo que o ajudou a ganhar dois bronzes nas Paralimpíadas de Pequim 2008. “Hoje foi uma prova de adaptação e meu cavalo não parecia tão nervoso. Sei que posso fazer melhor e sei que ele está bem, então isso é o mais importante”, disse Joca.

Para a coordenadora técnica Marcela Parsons, o resultado está dentro do esperado. “Normalmente o Brasil tem um pouco de dificuldade no primeiro dia. Precisamos fazer melhor a partir de amanhã. O resultado do Davi foi muito bom e o Joca vai melhorar. No hipismo é assim, a medalha só vem no último suspiro”, afirmou.

O quarto integrante da equipe, Sérgio Oliva, estreia nesta sexta-feira (30). Os atletas brasileiros competem ainda no individual estilo livre misto, nos dias 3 e 4 de setembro. Onze medalhas estão em disputa. O resultado final da competição por equipes é uma combinação das três melhores pontuações dos dois primeiros dias de provas e das individuais mistas.

COMENTÁRIOS dos leitores