Sem medo dos Aflitos

O Náutico nunca conseguiu vencer o Vasco jogando em casa

ter, 04/09/2012 - 10:53
Chico Peixoto Torcida vascaína tem ótimas recordações dos Aflitos Chico Peixoto

Na Série A, todos sabem que jogar contra o Náutico nos Aflitos é tarefa complicada. Seja pelo gramado alto, pelas dimensões menores do campo ou até mesmo pelo caldeirão da torcida alvirrubra, é o Timbu quem manda em casa. Se bem que a escrita é bem diferente quando a equipe enfrente um certo clube carioca.

O Vasco parece não sentir a pressão dos Aflitos. Na história dos confrontos, o time alvirrubro só bateu o cruzmaltino duas vezes em Recife, e ambas foram no Arruda ( 1973 e 1986). Os pernambucanos também venceram uma fora de casa, em São Januário (2008). Nos outros 19 jogos pela Série A, foram 11 empates e 8 vitórias cariocas, com 36 gols do time de Juninho Pernambucano e 27 da equipe de Kieza.

Em toda a história do confronto, foram cinco jogos entre Náutico e Vasco no Eládio de Barros Carvalho, com quatro empates e uma derrota, sendo esta em partida válida pela Copa do Brasil (3x0. No último confronto entre os clubes, no primeiro turno, o time da colina venceu por 4x2.

Mas tabu foi feito para ser quebrado e os alvirrubros não querem virar fregueses dentro do seu próprio estádio. O Timbu deve contar com o retorno de Elicarlos e Rhayner para vencer os cariocas, que não terão os experientes meias Juninho Pernambucano e Felipe. Náutico e Vasco jogam nesta quarta (5), às 19h30, nos Aflitos, em disputa válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

COMENTÁRIOS dos leitores