Bruno Soares está na final das duplas mistas do US Open
Essa é a primeira vez que o jogador chega á uma decisão de Grand Slam
Pela primeira em sua trajetória como tenista, o brasileiro Bruno Soares vai disputar uma final de Grand Slam. Nesta quarta-feira (5), ao lado da russa Ekaterina Makarova, o mineiro assegurou uma das vagas na decisão de duplas mistas do US Open 2012, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Na semifinal, eles venceram Frantisek Cermak e Lucie Hradecka, da República Tcheca, pelo placar de 2 sets a 0 (duplo 6/3).
Na final do US Open, Bruno e Ekaterina jogarão contra o polonês Marcin Matkowski e a tcheca Kveta Peschke, que eliminaram Liezel Huber e Max Mirnyi – favoritos ao título de 2012. Só por chegar em uma final, Soares já quebrou um tabu de três anos sem brasileiros na disputa decisiva de um Grand Slam. O último foi Marcelo Melo na edição de 2009 de Roland Garros.
Bruno tornou-se o oitavo brasileiro a chegar a uma final de um dos quatro principais torneio do tênis mundial e pode se sagrar como o terceiro a faturar um título. Antes dele, apenas Maria Ester Bueno e Gustavo Kuerten conseguiram este feito. Até o momento, Soares tem seis títulos no currículo e é o atual número 28 do ranking de duplas da ATP.