Gallo quer Náutico melhor nas finalizações
Treinador mostra preocupação com o número de chances desperdiçadas pelo time
Quantidade não tem sido qualidade no Náutico. Pelo menos com relação ao número de oportunidades criadas pelo time no brasileirão, principalmente jogando nos Aflitos. O Timbu se acostumou a produzir muitas e boas chances de gol, mas ainda falta caprichar no lance final. Na partida contra o Atlético-Mg, mais uma vez o técnico Alexandre Gallo comentou sobre o desperdício nas finalizações.
O treinador ressaltou o fato do Náutico ter chegado 11 vezes ao gol mineiro apenas no primeiro tempo, sendo 18 em todo o jogo. Só que a lacuna no ataque deixada por Kieza tem pesado e, nem Rhayner, nem Rogério, tem conseguido balançar as redes. “Eles tem treinado sempre e são jovens. Uma hora vão conseguir marcar”, explicou. Quem salvou a pele alvirrubra nesta última partida foi Souza, com uma cobrança à la Ronaldinho por baixo da barreira.
Se o ataque vem acertando pouco, a marcação conseguiu segurar o forte ataque do Galo. Elicarlos, Souza e Josa fecharam bem o meio-campo e Alessandro segurou os avanços do atlético pelo lado direito da defesa Timbu com Bernard. Na zaga, Ronaldo Alves e Alemão passaram segurança evitando que Gideão trabalhasse na partida.