Apresentado no Sport, meia diz que é a “chance da vida”

por Victor Bastos seg, 24/09/2012 - 17:03

Aos 27 anos, Diogo Barcellos já passou pelas fases de promessa, interrogação e esquecimento. Apresentado pelo Sport, nesta segunda-feira (24), o meia pretende reaparecer no cenário do futebol brasileiro.

"É a grande chance da minha vida. Há tempos espero por essa oportunidade. Em nenhum momento pensei em não vir. Estou mais maduro e espero agarrar essa chance de voltar ao cenário nacional", afirmou o atleta, que foi indicação do treinador Waldemar Lemos – trabalharam juntos nas categorias de base da Seleção Brasileira em 2005.

O “estou mais maduro” se refere ao período que surgiu no Internacional, em 2003. Clube grande, estrutura para jovens atleta e expectativa (e pressão) para ser uma nova joia do Beira Rio. Apesar disso tudo, nada de sucesso no Sul do país.

Em seguida, passagens por Coritiba, Figueirense, Botafogo-SP, Paulista, Bragantino, Ghangzhou (China), Caxias e Bonsucesso-RJ. Sem conseguir se firmar em clube algum, a “decadência” na carreira foi evidente.

Já que não é tão conhecido, Diogo fez questão de explicar seu estilo de dentro das quatro linhas. "Jogo pela esquerda e chego muito na frente para finalizar. Também posso jogar como terceiro volante vindo de trás", contou.

COMENTÁRIOS dos leitores