Timbu enfrenta lanterna Atlético-GO com retorno de Kieza
Jogando nos Aflitos, nenhuma equipe ousa se considerar favorita contra o Náutico. O apoio da torcida nas arquibancadas, o gramado pesado que vira e mexe complica a vida dos adversários, fatores que tornam a casa alvirrubra a principal arma do time no brasileirão. Neste sábado (29), às 18h30, é a vez do lanterna Atlético-GO conhecer a força do caldeirão.
E se há um jogador que se sente em casa quando atua nos Aflitos, esse é Kieza. Dos sete gols marcados neste brasileirão, seis foram no estádio do Timbu. Recuperado de lesão, o artilheiro quer balançar a rede justamente contra o Dragão, único clube que perdeu para o Náutico jogando fora de casa. Araújo, autor do gol na ocasião, é outro que deve voltar ao time após ficar de fora contra o Fluminense devido a cláusulas contratuais.
Rhayner ainda é dúvida para a partida, com Rogério sendo opção para a vaga do “X-Tudo” do Náutico. “ Os dois jogadores possuem características parecidas, ajudando na marcação e dando maior velocidade ao ataque”, analisou o técnico Alexandre Gallo, que não espera um Atlético-GO retraído. “Eles virão para cima porque também necessitam vencer para sair dessa situação (zona de rebaixamento)”, observou. Compondo o meio, Elicarlos, Souza e Martinez estão confirmados. Na defesa, Ronaldo Alves volta ao time no lugar de Alemão, que cumpre suspensão automática.
Atlético-GO
A situação de Rhayner no Náutico lembra a de Reniê no Atlético-GO. O jogador também depende do aval do departamento médico para ser escalado pelo técnico Arthur Neto. Ao menos o treinador terá as voltas de Danilinho, Gustavo, Diego Giaretta e Marino. Sem confirmar o time titular, o Dragão se inspira na partida contra o Fluminense para surpreender os pernambicnaos. Há duas rodas atrás, o Dragão bateu o líder Fluminense fora de casa por 2x1. Mesmo assim, o clube permanece longe de uma reação na Série A, amargando a última posição, com 20 pontos.
Timbu de verde
Na noite desta sexta (28), o Náutico realizou o lançamento do seu novo quarto padrão que será utilizado na partida contra o Atlético-GO no sábado (29), às 18h30, nos Aflitos. Abandonando o tradicional vermelho e branco como predominância, o uniforme foi produzido na cor verde-água.
O padrão tem ainda uma faixa branca na altura do peito, com uma listra fina nas bordas na cor vermelha. A camisa ainda tem um escudo no lado esquerdo do peito, remetendo a época do remo, primeiro esporte disputado no clube.
Ficha Técnica
Náutico x Atlético-GO
Local: Aflitos
Horário: 18h30
Náutico: Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas; Martinez, Elicarlos, Souza e Rhayner(Rogério); Araújo e Kieza Técnico: Alexandre Gallo
Atlético-GO: Márcio; Marcos, Diego(Reniê), Gustavo e Eron; Dodó, Pituca, Ernandes e Danilinho; Patrik e Diogo Campos. Técnico: Arthur Neto