Reforma no Santos Dummont atrapalha ano do atletismo em PE
Atletas estão treinando em locais indevidos e sem os equipamentos
Os praticantes do atletismo no Recife estão sendo prejudicados por causa da falta de local adequado para treinar. O melhor espaço da cidade para praticar o esporte está em reformas desde novembro do ano passado. o Centro Esportivo e de Lazer Alberto Santos Dumont, que fica em Boa Viagem, está sem data certa para terminar as obras, com isso os competidores estão procurando outros locais que não são apropriados para continuar os treinamentos.
De acordo com o site da Secretaria de Esportes, o Centro atende mais de 1.800 alunos de escolas públicas, além de interessados em praticar diversos esportes, como natação, karatê, vôlei, dança e musculação. A pista de atletismo é que está sendo requalificada no momento, com um investimento de quase R$ 5 milhões, a conclusão está prevista para setembro de 2012, mas em breve todo espaço passará por reformas, que irão durar 20 meses, terminando no primeiro semestre de 2014.
Antônio Carlos, responsável pelas obras na pista de atletismo, afirma que o local vai sofrer diversas mudanças e a pista vai ficar pronta no final de outubro. “Nós estamos reorganizando o local, elevamos o nível da pista em 6 cm, colocamos novos postes e refletores, e organizamos o sistema de tubulação, só falta finalizarmos o gramado e outros detalhes, mas até o final de outubro a pista estará pronta para o uso”, conta o responsável.
O local conta com muitos praticantes de atletismo, que ainda continuam treinando por no espaço, outra equipe foi para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os alunos do treinador Daniel Gonçalves ainda estão rabalhando na pista de Boa Viagem. “Ficamos aqui para não perder o contato dos meninos. Treinamos no campinho, onde as condições não são tão boas, mas dá para treinar”, conta Daniel.
Já os alunos do professor Abrãao Nascimento estão sentindo mais falta dos equipamentos especificos para o treinamento. “Estamos treinando na Federal, o espaço é bom, mas a falta de equipamentos está nos atrapalhando muito, estamos deixando de competir e realizar campeonatos no estado por causa disso. Está sendo muito duro pra gente nesta temporada. A pista é legal, agradável e a localização é ótima, mas a falta dos equipamentos nos prejudica e muito”, afirma Abrãao.