Azarenka bate Sharapova e conquista título em Pequim
A bielo-russa Victoria Azarenka conquistou o título do Torneio de Pequim, na China, disputado em quadras rápidas, ao derrotar em mais uma decisão a russa Maria Sharapova. Na final deste domingo (7), a número 1 do mundo superou a segunda colocada no ranking da WTA por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 27 minutos.
Neste ano, Azarenka venceu Sharapova quatro vezes, todas em quadras rápidas. As outras vitórias aconteceram nas finais do Aberto da Austrália e do Torneio de Indian Wells e nas semifinais do US Open. Já Sharapova conquistou apenas um triunfo, na decisão do Torneio de Stuttgart, disputado em quadras de saibro. No retrospecto geral, a vantagem de Azarenka é de 7 a 4. A bielo-russa, que neste ano também foi vice-campeã do US Open, passa a acumular cinco troféus na temporada e 13 na sua carreira.
A final deste domingo foi completamente dominada por Azarenka, que venceu o primeiro set por 6/3. A segunda parcial foi ainda mais fácil. A bielo-russa se aproveitou do excesso de erros cometidos por Sharapova, chegou a abrir 5/0 e triunfou por 6/1 para faturar o título em Pequim.