Duelo contra o Coritiba é confronto direto para Rolt

Zagueiro mantém humildade e fala que briga do Náutico ainda é para não cair

seg, 15/10/2012 - 10:19

Enquanto o técnico Alexandre Gallo afirmou que o Náutico está praticamente livre de um rebaixamento nesta Série A, o zagueiro Jean Rolt manteve sua opinião de que, mesmo com a vitória por 1x0 sobre o Palmeiras, nos Aflitos, o pensamento do Timbu deve ser o de evitar a queda para a Série B.

Para isso, o clube precisa vencer fora de casa, principalmente nos duelos contra clubes que possuem a mesma faixa de pontos. Esse será o caso da partida da quarta (17), às 19h30, contra o Coritiba, 12º colocado com 38 pontos.  Na visão do defensor, só assim o Náutico poderá pensar de forma mais ambiciosa na competição.

“Pensando em vencer para tirar o risco do rebaixamento, estamos automaticamente pensando na sul-americana. Desde o primeiro jogo nosso objetivo é esse, mas temos que dar um passo de cada vez. Temos oito partidas ainda e vamos enfrentar o Coritiba no Couto pereira. Depois vem a Portuguesa e assim por diante. Vamos seguir com esse pensamento até o fim”, afirmou Rolt.

O zagueiro foi um dos mais elogiados na última partida, salvando uma bola em cima da linha que poderia ter mudado a história do jogo. E esse foi apenas um dos lances perigosos que o Palmeiras criou na partida. Com uma tática mais ofensiva, o Timbu sentiu falta da contenção dada por três volantes e foi dominado no primeiro tempo. Jean Rolt explicou que, mesmo com uma formação menos defensiva, o time se dedicou a marcação. “Nossos atacantes sempre voltam para marcar os laterais, os volantes, isso ajuda muito. Sabemos das nossas limitações e talvez por isso estejamos tendo sucesso na competição”, observou.

COMENTÁRIOS dos leitores