Sport segue vivo e apostando nas bolas paradas

Gilsinho marcou o primeiro gol de falta leonino no Brasileirão

sex, 19/10/2012 - 10:23
Chico Peixoto/LeiaJáImagens "O Sport está vivo na competição", declara Guedes Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Diferente do técnico Waldemar Lemos, que focava seus treinos em trabalhos físicos, Sérgio Guedes adotou outra postura para por fim aos problemas do Leão nesta Série A. Com o pior ataque da competição, o time encontrou nas bolas paradas um subterfúgio para vencer a barreira dos adversários.

Nesta última quinta (18), contra a Ponte, dois gols surgiram de bola parada. Tobi aproveitou escanteio e cabeceou no ângulo de Edson Bastos. Já Gilsinho caprichou na cobrança de falta e marcou o primeiro tento leonino neste fundamento no Brasileirão. Desempenho elogiado por Guedes e creditado ao trabalho diário dos atletas.

“No primeiro gol, foi ação, não sorte. E no de Gilsinho, teve sorte? Ele passou a semana treinando falta. Isso não foi sorte, foi dedicação. Precisamos enfrentar esses limites e acreditar no nosso potencial. Sorte no futebol é consequência da imposição, da sua entrega. Se você está sempre perto, próximo, vai conseguir decidir num detalhe”, observa o treinador.

A vitória por 3x1 trouxe também o ânimo que faltava na Ilha do Retiro. “A expectativa era muito grande diante do resultado positivo. Enfrentamos uma equipe que joga no erro do adversário e que não me lembro de ter tomado tantos gols. O Sport teve uma postura muito comprometida hoje. Estávamos feridos e abatidos com a situação e a vitória trouxe um alento. O Sport está vivo na competição e vai pressionar os times que estão em cima”, afirmou.

Com a vitória, os pernambucanos voltaram a 17ª posição, com 30 pontos. O próximo embate do Leão será contra o lanterna Atlético-GO, no domingo (21), às 18h30, no Serra Dourada.

COMENTÁRIOS dos leitores