Alvirrubros querem parar Neymar na Vila

Atacante acostumado a “deitar e rolar” na Vila Belmiro terá atenção especial da defesa Timbu

seg, 22/10/2012 - 10:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Marcação e muita atenção são receitas do Náutico para evitar um show de Neymar na Vila Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O jogo é contra o Santos, mas o assunto daqui até a próxima quinta (25) será focado em um dos 11 atletas do time que entrará em campo. Neymar, craque santista e melhor jogador em atividade no País, terá atenção redobrada dos defensores alvirrubros para que não desequilibre a partida para os mandantes.

“Já falei para os atletas que o campeonato é de quem erra menos e não de quem acerta mais. O Neymar dificilmente erra, é um jogador de seleção. Temos que cuidar da sobra, porque ele consegue se livrar sempre do primeiro marcador. Só que precisamos também impedir que a bola chegue nele”, revela Gallo, que citou como exemplo uma antiga parceria que dava trabalho aos zagueiros. “Uma vez fui perguntado sobre em quem faria uma marcação especial, se no Neymar ou no Ganso (ex-santista). Falei que seria no Ganso, porque era ele que municiava as jogadas de ataque”, afirmou o treinador.

Jean Rolt quer um Náutico atento a todas as peças do adversário. “Não podemos só nos preocupar com o Neymar, porque o Santos tem outros jogadores que podem desequilibrar também”, destacou o zagueiro.

Maior que a dificuldade de barrar Neymar é o time pernambucano conquistar uma vitória fora de casa, algo que aconteceu apenas uma vez neste Brasileirão. “No campeonato, todo mundo briga por um objetivo. Uns pensam em sul-americana, outros em libertadores. O campeonato vai chegando à reta final, se afunilando e isso leva a jogos mais equilibrados. Temos essa situação de não vencer fora, mas vamos em busca disso contra o Santos”, observa.

COMENTÁRIOS dos leitores