A volta (de novo) de Gideão
Goleiro substituirá Felipe que não joga por conta de cláusulas contratuais
Ele está de volta ao gol alvirrubro. Pelo menos até a próxima partida. Por conta de cláusulas contratuais, o goleiro Felipe, que pertence ao Santos, próximo adversário do Timbu, não poderá atuar contra o Peixe. Sendo assim, Gideão será o camisa 1 do time na partida. Algo bem parecido com o que aconteceu no primeiro turno, mas em contextos diferentes.
Gideão começou o Brasileiro como titular, mas rapidamente perdeu a vaga para Felipe. O goleiro, que veio por empréstimo ao Santos, tinha a confiança de Alexandre Gallo. Só que após atuações pífias, o arqueiro foi perdendo a credibilidade. Sua saída aconteceu justamente num jogo contra o Santos, pelos mesmos motivos citados acima. Gideão entrou, foi bem e retomou a titularidade.
Porém, a mesma má fase que abateu Felipe contagiou Gideão e o goleiro passou a cometer falhas incomuns ao seu futebol. Resultado: nova mudança embaixo da meta alvirrubra. Voltou Felipe, dessa vez mais seguro e sem a mesma afobação de antes.
Em números, Gideão tem média melhor que Felipe quando o assunto é gols sofridos. Ambos disputaram os mesmos 16 jogos nesta Série A. O primeiro sofreu 17 gols neste período, enquanto o segundo levou 30 gols no mesmo número de partidas.