No "jogo do fico", Timbu quer quebrar tabu contra o Inter
Alvirrubros podem se garantir na Série A e vencer o Colorado pela primeira vez nos Aflitos
Uma partida que pode mudar o passado, presente e futuro do Náutico e do Internacional. No lado pernambucano, vale o fim de um longo tabu de nunca ter vencido o Colorado nos Aflitos, além de conquistar três pontos que garantiriam o time na Série A e próximo de uma vaga na Su-Americana. Os gaúchos precisam da vitória para continuar na luta por uma vaga no G-4 e voltar a Libertadores. O embate vermelho e branco será neste domingo (4), às 18h30 (horário de Recife), nos Aflitos.
Nesta semana, o Náutico lançou uma campanha intitulada “Jogo do Fico”. Estrelada pelo capitão Martinez, a iniciativa projeta que, com mais três pontos na tabela, o Timbu estaria matematicamente garantido na Série A. “Se é para o bem da nação alvirrubra, digo a todos que fico. Precisamos da sua ajuda para transformar o nosso estádio em verdadeiro caldeirão. Série A 2013, eu fico”, foram as palavras do volante no comercial.
Contra o colorado, o time vem completo. Felipe volta a meta alvirrubra no lugar de Gideão e a única dúvida fica entre Araújo e Rogério no ataque. O presidente do clube, Paulo Wanderley, conversou essa semana com os atletas e ratificou a confiança não só na permanência como também na classificação para a competição internacional.
Internacional - Ainda fazendo contas para alcançar o G-4, o Inter sabe que será difícil tirar a quarta vaga do ascendente São Paulo. O objetivo é secar o tricolor na reta final e conquistar uma sequência de vitórias que começariam neste fim de semana, contra o Náutico. No primeiro turno, os gaúchos ficaram apenas no 0x0. Ciente de que não pode errar, a equipe terá que superar os desfalques de D’Alessandro, Forlán e Fred. Lucas e Lima e Cassiano são os cotados para manter o tabu do Colorado de nunca ter perdido para o Náutico nos Aflitos.
Ficha Técnica:
Local: Aflitos/PE
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Náutico: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Rhayner; Araújo(Rogério) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar, Guiñazu e Lucas Lima; Leandro Damião e Cassiano. Técnico: Fernandão
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Janette Arcanjo (MG) e Cleryston Barreto Rios (SE)