Trio ofensivo funciona e Sport vence Vasco:3x0
Com grande atuação de Hugo, Leão goleia e mantém vivo o sonho de deixar o Z-4
No primeiro turno, o show foi de Juninho Pernambucano e Tenório. No jogo de volta, Felipe Azevedo, Hugo e Henrique calaram o São Januário. No acerto de contas entre os times do “Caza,Caza”, vitória maiúscula por 3x0 dos rubro-negros, aproximando o clube da fuga do Z-4, ficando a quatro pontos do Bahia, que tem 40. O Leão alcança os 36 pontos e permanece na 17ª colocação. O Vasco chega a sua sexta derrota seguida e está na 7ª posição, com 50.
O JOGO
Nos extremos da tabela, Vasco e Sport começaram a partida com a mesma postura ofensiva, utilizando três jogadores de ataque. No lado carioca, Eder Luis, Tenório e Alecssandro. Com a camisa rubro-negra, Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto. Promessa de jogo aberto ratificada logo nos primeiros cinco minutos, com o Vasco chegando perigosamente pelo lado direito com Tenório. O atacante chegou acertar uma cabeçada no travessão, mas o assistente já havia assinalado impedimento.
O Sport explorava o mesmo lado direito com Cicinho e Felipe Azevedo. Sem Dedé, a zaga vascaína perdeu sua referência de qualidade e mostrou fragilidade em dois lances. Primeiro Douglas tentou cortar e mandou de forma bisonha a bola para escanteio. Na sequência, nova falha dos cariocas no cruzamento. Hugo recebeu livre e bateu, mas Douglas impediu que Fernando Prass trabalhasse aos 11 minutos.
Mais confiante em campo, o Sport nem parecia o apático time que perdeu em casa para o São Paulo. Aos 18, Felipe Azevedo desceu livre pela direita e bateu sem ângulo para defesa do goleiro. Um minuto depois, resposta cruzmaltina. Alecssandro aproveitou cruzamento e testou próximo da meta de Saulo. Com função de ajudar na marcação e puxar os contra-ataques leoninos, Gilsinho quase foi recompensado com um gol aos 27, em chute colocado que Prass espalmou. No rebote, Cicinho bateu para fora.
O desafogo do Vasco caia sempre nos pés de Juninho, ora em bolas paradas, ora em ataques pelo lado direito. Mas na disputa entre os armadores, foi Hugo que largou na frente. Em passe açucarado, o meia achou Felipe Azevedo livre. Apenas com o goleiro pela frente, o atacante teve a calma de driblar Prass e abrir o placar aos 39 do 1º tempo. Detalhe para a roubada de bola de Gilsinho em cima de Auremir , que originou o lance. Para encerrar a primeira etapa na frente do marcador, o Sport contou com uma defesa à queima roupa de Saulo, aos 41, em cabeçada de Tenório.
Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira sacou William Matheus e colocou Felipe, acionando Wendell para a lateral-esquerda. O que não mudou foi o nervosismo da defesa carioca e o talento do camisa 80 leonino. Aos 7, em contragolpe puxado por Felipe Azevedo, o atacante tocou para Gilberto, que rolou de calcanhar para o chute colocado de Hugo. Prass não pulou, mas os rubro-negros presentes em São Januário foram as alturas com o 2x0. Gol coletivo do Sport mostrando entrosamento do setor ofensivo do Leão.
Dono do jogo, Hugo quase marcou o terceiro aos 14, em chute que parou nas mãos de Fernando Prass. Fellipe Bastos e Pipico foram as apostas vascaínas para mudar um prognóstico que caminhava para a sexta derrota seguida na Série A. Enquanto isso, Gilsinho e Felipe Azevedo, sob a batuta de Hugo, não davam descanso a lenta marcação carioca. Mesmo assim, Sérgio Guedes preferiu reforçar a marcação e trocou Gilberto por Moacir.
A partir daí, o Vasco melhorou no jogo e assustou aos 29, em chute de Wendell que parou na ótima defesa de Saulo. No Sport, Henrique e Renato ainda foram acionados nas vagas de Felipe Azevedo e Cicinho. E coube ao atacante que pouco é utilizado na Ilha fechar o caixão do Gigante da Colina. Aproveitando cruzamento de Reinaldo, Henrique escorou aos 42, dando números finais a partida. Vitória por 3x0 do Leão e esperança viva para sair do rebaixamento.
Ficha Técnica:
Local: São Januário/RJ
Horário: 16h (horário de Recife)
Vasco: Fernando Prass; Auremir(Felipe Bastos), Douglas, Renato Silva e William Matheus(Felipe); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis(Pipico), Tenório e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
Sport: Saulo; Cicinho(Renato), Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Toby, Rithely, Hugo,Gilsinho e Felipe Azevedo(Henrique); Gilberto(Moacir). Técnico: Sérgio Guedes
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: Felipe, Wendell, Nilton, Douglas, Felipe Bastos (V);
Gols: Felipe Azevedo, aos 39 do 1º tempo; Hugo, aos 7 do 2 tempo e Henrique, aos 41 do 2º tempo