Sem Rithely, Moacir é primeira opção de Guedes
Treinador leonino pode ainda escalar o time no 4-4-2 contra o Botafogo
O técnico Sérgio Guedes não poderá contar com um dos jogadores mais regulares do Sport nos últimos jogos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rithely desfalcará o Leão na partida do próximo domingo (18), contra o Botafogo, às 18h30 (horário de Recife), na Ilha do Retiro. O jogo é taxado como uma decisão para os rubro-negros, que podem deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória e tropeço do Bahia e/ou Portuguesa.
A ausência de Rithely abre vaga para o retorno de Moacir a cabeça de área. A tendência é que o volante formado nas divisões de base do Central atue ao lado de Tobi. Nesse caso, o esquema continuaria no 4-3-3, com Hugo fechando a linha do meio-campo e o trio de ataque se mantendo o mesmo, com Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.
Na contramão desse pensamento, segue outra opção. O técnico Sérgio Guedes pode colocar o Sport num 4-4-2, com Rivaldo entrando no time para a saída de algum dos atacantes. O mistério sobre a escalação deve começar a ser desvendado nesta terça (13), durante a reapresentação do elenco do Sport na Ilha do Retiro.
O Sport é o 17º colocado, com 37 pontos, três a menos que Bahia e Portuguesa. Uma vitória pernambucana e um tropeço de algum dos dois times tiraria o rubro-negro do Z-4, grupo no qual o clube faz parte desde a 17ª rodada. No Botafogo, a vitória viria para seguir vivo na luta pela Libertadores. Com 54 pontos e na 5ª posição, os cariocas precisam ainda secar o São Paulo, que enfrenta o Náutico, no Morumbi.