Oposição do Sport lança candidatura

Homero Lacerda disputará eleições do dia 17 de dezembro contra Luciano Bivar, pela situação, e Flávio Koury, também oposição

por Victor Bastos ter, 20/11/2012 - 16:02

Agora é oficial: Homero Lacerda é candidato à presidência do Sport para o biênio 2013/2014. O empresário lançou oficialmente a chapa “Sport Vencedor”, nesta terça (20), em um restaurante da cidade. Sílvio Neves Baptista é o postulante à presidência do Conselho Deliberativo da oposição.

Cerca de 300 torcedores estiveram prestigiando (e apoiando) o evento. Rubro-negros que já ocuparam cargos importantes no clube, como o ex-presidente Fernando Pessoa, o ex-diretor leonino e da Federação Pernambucana, José Joaquim Pinto de Azevedo, o ex-goleiro Flávio, campeão brasileiro de 1987, o cantor Santana e o produtor cultural Alfredo Bertini.

A plataforma de campanha foi separada em dez compromissos, como o próprio Homero Lacerda deliberou. O principal deles é a construção de uma moderna arena multiuso. Entretanto, segundo ele, será bem diferente da prometida pela situação. O presidente do clube em 1987, título citado diversas vezes no discurso, garante que a nova Ilha do Retiro será agregada a uma vila olímpica, sem edifícios empresariais.

Além disso, o “Sport Vencedor” prometeu transparência política administrativa, modernização gerencial, legalização e escrituração do centro de treinamento, valoriozação dos sócios e ampliação do quadro social para 50 mil em dia – sem esquecer do departamento de futebol forte, com o clube brigando por títulos nacionais.

A outra chapa de oposição ao executivo do Sport é encabeçada pelo advogado e ex-vice-jurídico do clube Flávio Koury. Por outro lado, o estudante Guilherme Colaço retirou sua candidatura e declarou apoio ao grupo de Homero Lacerda.

Do lado da situação, Luciano Bivar é o candidato ao executivo e Gustavo Dubeux, atual presidente, concorre ao Conselho Deliberativo. Vale lembrar que o conselho rubro-negro foi diminuído recentemente de 300 para 150 membros, medida muito contestada pela oposição.

COMENTÁRIOS dos leitores